História

A Clínica Saint Nicholas iniciou suas atividades em 1999 com Dr. Marcelo e Dr. Maurício na área médica, e Dr. Marco na odontologia. Com o aumento da procura pelos pacientes, novos médicos foram se juntando à Clínica, que passou a ser um Ambulatório com algumas especialidades em 2006, neste formato já atendendo como Policlínica. Com vários especialistas e exames de imagem como Ultrassonografia, Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia, Raio X, Nasofibroscopia, entre outros. Durante esses anos, o grupo sempre investiu em tecnologia e no desenvolvimento humano.

Em 2014, é inaugurado o Pronto Atendimento, após reforma do prédio que deu origem a Saint Nicholas, e no qual se ampliou o atendimento para os exames de Ultrassonografia. Neste mesmo ano, é iniciado os serviços de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada. Já em 2017, foi adquirido pelo grupo o prédio do antigo Hospital Campos Salles, passando a partir daí por todo processo de reforma, segurança e modernização.

Em 2020, as obras foram concluídas e hoje dispomos de: 115 leitos; Dentre eles: enfermaria e apartamento, 12 leitos na UTI Adulto, 8 leitos na UTI Infantil (com leitos de isolamento), 9 leitos de Terapia Intensiva (incluindo isolamento), 4 leitos Humanizados e 7 leitos Infantil de Terapia Intensiva (incluindo isolamento). O Hospital dispõe ainda de um Centro de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular (serviço de hemodinâmica), e Angiotomografia Computadorizada. Hoje, atendendo particular e convênios, o Grupo Saint Nicholas Medical é referência em saúde em toda região, investindo sempre no melhor para saúde de todos.

POLÍTICA DE QUALIDADE

Qualidade:

A área de Qualidade tem como missão proporcionar o mais alto nível de qualidade ao menor custo, da maneira mais equitativa, ao maior número de pessoas por meio da definição de políticas e práticas padronizadas, e garantia da excelência dos processos e segurança do paciente​.

Nosso hospital recebeu o certificado ONA 1. Isto significa que a organização cumpre com os padrões de qualidade e segurança.

Qualidade e Satisfação:

  • Garantir a segurança do paciente;
  • Gerenciar riscos institucionais;
  • Promover ações de melhoria contínua dos processos;
  • Elevar o padrão dos serviços prestados por meio de Boas Práticas;
  • Desenvolver e capacitar colaboradores continuamente;
  • Promover a tomada de decisão com base na análise crítica dos resultados;
  • Manter o foco no cliente.

Responsabilidade Social:

Responsabilidade social é, em linhas gerais, o conjunto de iniciativas, posturas e comportamentos adotados por uma instituição para garantir e aprimorar o bem-estar dos diferentes públicos com os quais interage. O grupo Saint Nicholas Medical tem essa preocupação, com isso, criou-se o Instituto Saint Nicholas Care, com o intuito do cuidado e atenção dedicadas tanto ao público interno – equipe profissional – colaboradores e prestadores, quanto ao externo – pacientes, familiares e comunidade.

COBERTURA DE NOVOS CONVÊNIOS!

Agora, estamos atendendo também com os convênios:

Para conferir todos os convênios que trabalhamos, clique no botão abaixo.